quarta-feira, 18 de maio de 2011

Eu e o meu irmão...

...nunca fomos aqueles irmãos ultra unidos.... somos muito diferentes e com uma diferença de idades de 10 anos!
Nestes últimos 9 meses estivemos praticamente de relações cortadas :(
O meu T. é um menino (digo menino; porque foi sempre assim que o vi...infelizmente nem depois de ser Pai o consigo ver como homem) a quem a vida (com a ajuda e apoio dos meus pais) nunca disse não!
Passei muito em miuda por coisas que ele fazia e eu é que "comia"...os anos passaram e o T. manteve a postura de errar e de não sofrer as consequencias (aprendeu a viver na "lei do desenrrasca" e do "vai ficar tudo ok" )
Fez erros (infelizmente bastantes) que arrastou dor e sofrimento a quem o rodeava.
A sua arrogancia e falta de humildade, destroi-me...(ás vezes nem parecemos filhos do mesmo Pai e Mãe, e que destes recebemos a mesma educação...sei que de forma diferente é verdeade...ser o mais novo com 10 anos de diferença e sendo rapaz fez com que os nossos pais fossem muito mais brandos com ele do que alguma vez foram comigo )
O seu ultimo erro provocou o meu afastamento; foi algo que eu não merecia e senti-me magoada e injustiçada!! Afastei-me...mas deixei sempre seguro de que estaria sempre onde tinha estado antes...apenas á distancia de um telefonema!
Mais uma vez e certa de que essa é a minha função/obrigação irei dispor-me a ajudá-lo (mas sinto cá no fundooo que vou mais uma vez sofrer e passar mal)
Peço aos Todos Poderosos...Peter Pan, Sininho, Fada dos Dentes, Génio da lampada, ou Pai Natal (quem estiver disponivel) que me ajude e me dê forças e poderes "mágicos" para o ajudar e encaminhar no sentido da "Luz"... (e não...não é do Estádio da Luz...porque até ai o moço faz escolhas erradas e é do Sporting...Aii aii!)

6 comentários:

  1. Xp, não tenho irmãos nenhuns... Por isso quando leio relatos destes, penso que até sou sortuda! E tenho um exemplo ao meu lado, exactamente do oposto... a minha cara metade é 15 mais novo que a irmã, que é uma louca desvairada e ainda por cima, invejosa e ciumenta até à 5.ª casa. Escusado será dizer que não se dão... e não, o G. nunca vai estar sempre lá para a irmã porque ela já fez demasiado mal e não há volta a dar...

    ResponderEliminar
  2. Oh problemas com os manos... eu a minha mana também temos cá umas turras, mas mais ou menos a coisa resolve-se, e não duvido que tu também vais conseguir ajudá-lo e resolver esse problema, força =)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho dois irmãos, sou a mais velha mas temos a diferença é mínima e acho que isso ajudou a sermos bastante unidos. Claro que há sempre divergências - ou não fôssemos irmãos!!, mas estamos sempre preocupados uns com os outros. Compreendo a tua situação e a (alguma) relutância da tua parte. Mas sabes uma coisa que a minha mãe me ensinou? "As acções ficam em quem as pratica". E eu penso sempre assim. O teu irmão até pode nem ser merecedor da tua ajuda, mas fá-lo se te sentires melhor com a tua consciência! O que te interessa é que te sintas bem contigo e acredita que serás recompensada pela tua boa acção :)

    Um beijinho e força ;)

    ResponderEliminar
  4. Naná
    Acredita que digo sempre..."esta foi a ultima vez!"..."não o ajudo mais!"...
    E vai na volta volto á mesma "dança"...até porque a minha (nossa) mãe sofre com isto e só por isso lá vou eu de novo!
    Bj meu...

    Miss Lollipop
    Resolver resolve-se o pequeno senão é o que vem a seguir... :(
    Ainda bem que tens uma relação saudavel com a tua mana...preserva-a :)
    Bj meu...

    Cherry Blossom Girl
    Sei que fico de bem comigo por estar lá para ele...mas ...custava-lhe ser meu egoista e pensar tambem naqueles que o rodeiam e estão sempre presentes nos "problemas" dele!
    Ele refere tanta vez que é adulto, e que sabe bem o que faz e que não precisa de ninguem....mas quando há azar...lá vai ele para o canto que nunca lhe disse não...nem lhe fechou a porta!
    Apre!!...que não aprende nada com os erros da vida!(Rrrrrrrrr)
    Obrigada pelo carinho :)
    Bj meu...

    ResponderEliminar
  5. Tens que ter muita coragem e muito estofo para o que ai vier. Também sofro problemas desse genero e sei bem o que estás a passar. Muita força linda!

    ResponderEliminar
  6. Lu!
    Estou a ter... mas custava ele facilitar e mudar um pedacinho...!?
    :(
    Obrigada pelo carinho.
    Bj meu...

    ResponderEliminar